,

O Demolidor – Netflix/Marvel

Já havíamos adiantado que a Netflix estava produzindo uma série sobre “O Demolidor”, personagem da Marvel.

A serie faz uma bela homenagem ao personagem que completa 50 anos de HQ em 2015, e se tornou um herói que não está preocupado em salvar a galáxia ou o mundo, mas sim a própria vizinhança.

O Demolidor explora o lado mais sombrio e violento do herói com muita veracidade em relação aos quadrinhos. Essa primeira temporada mostra Matt ainda no inicio de sua carreira de herói, sem uniforme, tentando combater o crime organizado de sua vizinhança, Hell’s Kitchen.

O advogado que acaba de abrir seu escritório com seu amigo de faculdade, Nelson Foggy, percebe que somente com a justiça não vai ser capaz de acabar com a criminalidade. É quando resolve investigar e descobre que Wilson Fisk é a mente por trás da organização criminosa, que comanda advogados, juízes, mafias e políticos.

demolidor-marvel-netflix-iNerds

Dessa vez, Matt Murdock, advogado de manhã e justiceiro a noite, é interpretado pelo britânico Charlie Cox (A teoria de Tudo). A começar pela interpretação, Cox trouxe a essência do herói, dando a ele identidade, diferentemente de Ben Aflleck que basicamente fez os amantes do universo Marvel chorarem de raiva com sua interpretação.

demolidor-marvel-netflix-iNerds-2

Além dos próprios vilões e heróis que já dão início a série, são incorporados elementos que mostram o que está por vir nas próximas temporadas. A grande paixão de Matt é uma delas. Elektra é colocada na história de forma bem suave, em diálogos entre Matt e Foggy sobre uma estudante grega que ele conheceu na faculdade.

Também podemos assimilar o vilão Coruja, Leland Owlsley que inicia sua vingança no ultimo episodio. Melvin Potter é o vilão Gladiador, que ainda não deu indícios de sua maldade, sendo apenas um funcionário de Wilson Fisk porém podemos ver partes de sua fantasia na oficina de costura, assim como as pernas mecânicas de outro vilão, o Metalóide.

De forma ágil, com bom roteiro e boa química entre o elenco, já podemos esperar as próximas series da Netflix em parceria com a Marvel com muita ansiedade. Serão mais 3 séries que tem previsão ainda esse ano, que darão início á série sobre os “Defensores”, grupo formado pelo Herói Demolidor, A.K.A Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

Written by Thais Izaac

Uma geek que nas horas vagas é Coordenadora Financeira • Apaixonada por gordices • Viciada em séries, livros, filmes e música • "Embaixadora" do Netflix no Brasil e Mãe dos Bulldogs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *