,

Wild Cards – George R. R. Martin

Que George R.R Martin é um gênio escrevendo sobre fantasia, todos sabemos. Mas o que a maioria não sabe, é que nosso amado escritor é co-autor e editor de uma coletânea de livros sobre ficção cientifica.

wild-cards2-iNerds

A coleção intitulada “Wild Cards” teve inicio em 1987, e já conta com 22 livros. Os livros surgiram quando Martin e seus amigos passavam muitas horas jogando RPG, deixando de trabalhar e pagar suas contas. Se aquilo era uma paixão, pensaram, porque não ganhar dinheiro com isso? A partir dai, começaram essa nova jornada, dedicando-se a escrever sobre um mundo fictício criado por eles. Os livros trazem a historia de um meteoro que espalha um vírus pela Terra. O virus aniquila 90% da população, e faz com que os sobreviventes fiquem deformados ou ganhem super poderes.

wild-cards-iNerds

O diferencial é que tais super heróis levam vidas comuns, com problemas comuns, e envelhecem com a evolução dos livros, mostrando o impacto dos poderes em suas vidas.

Apesar de contar com o nome do autor, atualmente ele pouco contribui literariamente, ficando a cargo da edição e junção da historia. A coleção tem sua versão em quadrinhos, que foi lançada na década de 90, pela editora Globo, intitulada de “Cartas Selvagens”.

A história vai contar ainda com uma versão para as grandes telas, e ha esta em fase de produção pela Syfy filmes, mas infelizmente ainda não tem previsão de lançamento.

Written by Thais Izaac

Uma geek que nas horas vagas é Coordenadora Financeira • Apaixonada por gordices • Viciada em séries, livros, filmes e música • "Embaixadora" do Netflix no Brasil e Mãe dos Bulldogs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *