,

Tomb Raider será exclusivo por tempo limitado

Isso mesmo que vocês leram, essa exclusividade tem tempo limitado diz Square Enix.

De acordo com a conferência da Microsoft e da Square Enix durante a Gamescom desse ano, o próximo título da saga de Lara Croft, “Rise of the Tomb Raider”, será lançado no início de 2015 exclusivamente para Xbox One e Xbox 360.

Mas tinha muitos fãs de outras plataformas que ficaram inconformados com esse anuncio ja que era muito esperado por eles.

Todavia, o chefe Phil Spencer se negou a confirmar por quanto tempo essa exclusividade foi marcada.

rise-of-the-tomb-raider-sera-exclusivo-por-tempo-limitado-iNerds

Phil Spencer, diretor executivo do Xbox, não poderia afirmar detalhes sobre a parceria com a Square Enix, até porque os “exclusivos” do Xbox One, como Dead Rising e Ryse, chegarão ao PC em breve. Mas sobre Tomb Raider em si, Spencer foi enfático: a Crystal Dynamics é livre para fazer o que quiser com o jogo e a franquia após o acordo de exclusividade terminar, incluindo liberá-lo em outras plataformas.

Segue alguns trechos da conversa: “Me sinto muito bem sobre o nosso relacionamento de longo prazo com Cristal e Square. Mas não posso proibi-los de lançar Tomb Raider em outras plataformas. Não posso falar sobre a franquia assim. Posso falar sobre o negócio que eu tenho.”

“Uma coisa é certa: Tomb Raider será empacotado e distribuído exclusivamente para Xbox, tanto Xbox One quanto Xbox 360. Não posso mentir para vocês, o que eles farão com a franquia enquanto isso não é algo que eu possa controlar, não sei até onde a franquia vai.”

Sobre a exclusividade e o tempo de duração:

“Sim, a exclusividade tem uma duração. Não compramos a franquia!”, reforçou. “Não podemos falar sobre a duração, é um negócio entre nós e nosso parceiro. Existem certos detalhes que não podemos divulgar por se tratarem de negócios.”

Porém com isso vários gamers e ragers direcionaram comentários a Square dizendo estar alienando os players de PC e Playstation. Square retruca “Nossos amigos da Microsoft sempre viram potencial na franquia Tomb Raider e acreditaram em nossa visão desde o primeiro momento na E3 em 2011″, disse Darrell Gallagher no Tumblr de Tomb Raider.

Vale lembrar que ainda não se sabe a duração dessa exclusividade, pode durar meses, ou anos. é torcer pelo melhor.
Deixe sua opinião abaixo

Fonte: Eurogamer.

Written by iNerdsTeam

Equipe certificada pela Universidade de Kripton, com Pós-Graduação em Vulcano. Falamos português, inglês, espanhol e Klingon língua que as mulheres não contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *