,

10 referências divertidas em Deadpool

Quebrando todos os recordes de bilheteria, Deadpool está sendo considerado o melhor filme de 2016… (Eu vou esperar Batman vs Superman e Esquadrão Suicida) para concluir este pensamento, mas posso dizer que o filme realmente é sensacional.

E para homenagear este, até então fenômeno, hoje vamos contar 10 referências e algumas outras coisas que você não deve ter reparado ao assistir o filme, então vamos lá!

1. Figurinha Lanterna Verde.
Logo na abertura do filme já vemos uma referência do ator Ryan Reynolds em Lanterna Verde, que para o proprio foi um total fracasso, tanto é que ele relutou muito para voltar a fazer um papel de super-herói.
10-coisas-sobre-deadpool-que-voce-nao-viu-iNerds-01

2. Ryan Reynolds eleito o mais sexy do mundo.
Mais uma vez o filme faz referência ao prêmio ganho pelo ator em 2010, sendo eleito o mais sexy do mundo, desbancando nada menos que os atores Jon Hamm, de ‘Mad men’, e Kellan Lutz, de ‘Crepúsculo’.
10-coisas-sobre-deadpool-que-voce-nao-viu-iNerds-02

3. Hello Kitty.
Dentro do carro aparece um LipBalm da Hello Kitty, essa é uma referência a conta do Twitter do filme que segue apenas uma @. Hahahahahah
10-coisas-sobre-deadpool-que-voce-nao-viu-iNerds-03

4. Relogio do Hora de Aventura.
Wade Wilson aparece usando um relógio da Hora de Aventura
10-coisas-sobre-deadpool-que-voce-nao-viu-iNerds-04

5. Música Tema do Batman.
Na cena em que ele está lutando dentro do carro, a cabeça de Deedpool bate no rádio várias vezes, fazendo o rádio trocar de estação, e em uma dessas trocas da para ouvir a música do Batman que era tocada nas série de TV que foi estrelada por Adam West
10-coisas-sobre-deadpool-que-voce-nao-viu-iNerds-05

6. Parker Boulevard.
Quando Deadpool está na ponte com Colossus há uma placa a direita escrito “Parker Boulevard” que faz uma referência à Peter Park (Homem Aranha), com qual Deadpool e frequentemente comparado
10-coisas-sobre-deadpool-que-voce-nao-viu-iNerds-06

7. Rima com “Pullverine”.
Uma das melhores partes do filme e quando Deadpool explica o porque de ter um filme, interagindo com o publico e diz que “É por causa de alguém importante cujo nome rima com “Pullverine”. As Coisas ficam um pouco mais pessoais quando ele começa a tossir insultos e frases como “Down under” com um sotaque australiano.
10-coisas-sobre-deadpool-que-voce-nao-viu-iNerds-07

8. Irmã Margaret.
No filme, o bar do Weasel, amigo de Deadpool é chamado de a Irmã Margaret. Claro que o ring de luta não tem muito haver com algo sagrado, mas o nome funciona como uma referência á uma que apareceu em um futuro dos X-Men , no ano de 2099, ela era um membro da Irmandade chamada de “Os Mandamentos Uivantes”.
10-coisas-sobre-deadpool-que-voce-nao-viu-iNerds-08

9. Robocop.
Quando os X-mens Colossus e Míssil vão “prender” Deadpool, ele ironiza dizendo “Vivo ou morto, você vem comigo”. Essa frase é um clássico bordão dos filmes do Robocop.
10-coisas-sobre-deadpool-que-voce-nao-viu-iNerds-09

10. X-men.
Por todo o filme fica claro a relação de Deadpool com os X-men, seja ela pelo aparecimento do personagem em um dos filmes, ou a zoação com o Prof. Xavier e companhia. Mas tem uma referência bem sutil que é quando Wade diz a Weasel que ele se tornou um mercenário para “viajar para locais distantes, lugares exóticos, conhecer pessoas novas e excitantes, e matá-los”. Aqui ele está citando a versão do personagem no filme de 2009.

Written by Vinícius Diaz

Um publicitário, que estudou design e hoje é quase um desenvolvedor Front-End • Viciado em Internet, Games e Redes Sociais • Editor chefe do @iNerdsBrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *